quarta-feira, 25 de maio de 2011

Final de Semana

               

               Ainda em busca da minha identidade, resolvi postar algo totalmente diferente hoje: um texto muito fofo do meu filho Davi.
                Ele sonha em ser escritor e, com a intenção de melhorar a escrita não só dele como a do meu filhote mais velho, Caio, ando dando umas tarefinhas extras aqui em casa (imagem da infelicidade dos dois...).
                O tema da redação do dia foi: Final de semana.              
               O Davi veio com algo tão legal que não resisti em exibir os dotes do meu pupilo. Bora lá, dar uma espiada:
                No final de semana escrevo, brinco, corro, sento, levanto, vou contra o vento, passo tempo, chuto, arremesso, bato, rebato e pego. Futebol, basquetebol, beisebol, vídeo game, filme, internet, filme na internet. Para mim, final de semana é ser criança, é correr, é brincar, é se divertir. Infância é uma brincadeira que tem fim; para mim, infância é se machucar e mesmo assim poder brincar.
                Para a criança, correr é viver, cair é se levantar, deitar é sonhar. Ver é viver e ser feliz. Ser triste e ficar cansado no final de semana é ter rio sem água, é ter vida, mas não viver, é saber, mas não compreender. Com final de semana eu gosto de viver, brincar e sonhar.
                A vida tem um intervalo onde tudo pode acontecer e, na segunda, é como tem que ser. Como no final de semana não sonhar e nem gostar?
                Adorei! Muito lindo, não?

4 comentários:

  1. Que lindo *-* Mas ele já não é tão criança né? Pq o texto ficou bom demais :)



    Amor de Leitor
    http://amordeleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Poxa, se ele continuar assim, promete, hein? Muito bom o texto para a idade dele!

    E quanto à identidade do seu blog - lá no texto mais abaixo, se eu pudesse dar um conselho, seria: ESCREVA. Tudo o que lhe der na telha, o que der vontade. Só escrevendo é que vc vai sentir qual direção quer seguir. Escreva sem medo. ;-)

    Obrigada pelo convite pra visitar sua "casa" virtual! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Juliana, quantos anos ele tem?!
    O texto foi muuuito bom! hahaha

    Realmente, como a Lilian disse, ele promete! ;D

    Já estou seguindo o blog.

    Beeijos
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderExcluir
  4. Davi parabéns, vc já é um escritor!!! Ju, é pra ficar com muito orgulho mesmo!

    ResponderExcluir